top of page

Como escolher e higienizar sua escova de dente

  • Foto do escritor: Clínica Crescità
    Clínica Crescità
  • 23 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Item indispensável na higiene bucal, a escova de dente escolhida nem sempre é a mais indicada para você. Alguns aspectos devem ser considerados: idade do paciente, se o paciente usa aparelho fixo, se o paciente possui algum problema gengival, se possui sensibilidade dentária, capacidade motora, entre outros aspectos.

A melhor forma de decidir é pedindo orientação ao seu dentista, existem uma infinidade de tipos de escovas no mercado e o profissional saberá escolher a mais adequada para você. De qualquer forma, se for adquirir aleatoriamente, o melhor é escolher as escovas de cerdas ultra macias e de cabeça pequena.

Escovas elétricas ou mais recentemente as ultrassônicas também podem ajudar, principalmente para pacientes com dificuldades motoras.

Os parelhos de irrigação oral ( como Waterpik, mas outras marcas também são facilmente encontradas na internet) também ajudam muito na higienização bucal, neste caso principalmente para paciente que possuem próteses, aparelhos fixos ou implantes.

E como higienizar sua escova dental?

A melhor forma é depois de usá-la, lavar em água corrente e deixá-la submersa em uma solução antisséptica até cobrir suas cerdas. Essa solução pode ser colocada em um copo e trocada pelo menos 1 vez por semana.

Importante lembrar que a escova é um item individual e não deve ser emprestada para amigos ou familiares pois podem transmitir vírus ou bactérias.



 
 
 

Comments


bottom of page